Restaurante Italiano Maurizio Gallo

Por amor a Minas, a suas montanhas e a uma "bella" belorizontina, Maurizio escolheu Beagá.

Apaixonado pela cozinha italiana, apaixonou-se também pela cozinha mineira.

Cozinhando para amigos, nos fins de semana, sempre mais pessoas queriam experimentar a comida italiana do Maurizio. Assim nasceu a ideia de preparar massas congeladas em um “laboratório culinário” na Av. Nossa Senhora do Carmo.

Depois os amigos e clientes passaram a querer comer as massas congeladas servidas na própria loja, escutando os casos e histórias do Maurizio. “Mas comer massas congeladas aqui?!” Para ele parecia um absurdo! “Aqui temos que comer massa fresca, feita na hora, como na Itália!” E assim nasceu o Restaurante Maurizio Gallo.

Para acompanhar as massas italianas, Maurizio começou a ter uma reserva de vinhos para os amigos especiais, com os quais dividia a mesa, a garrafa e o papo bom.

De origem romana, aprendeu a cozinhar em casa com “la mamma e la nonna”, que diziam sempre: “Il sugo deve cuocere a lungo...” (O molho de tomate precisa cozinhar por longo tempo...).
Em Roma, Maurizio sempre cozinhava para os amigos, que mantinham sua casa cheia. Frequentou em Roma cursos de cozinha italiana como Gambero Rosso e Accademia del Pepe Verde. E em Belo Horizonte, cursos de cozinha brasileira no Senac.
Em Beagá, Maurizio quer mostrar a todos um pouco da sua Itália, em sua diversidade geográfica e cultural. Por isso criou o Menu Degustação, para que todos possam conhecer um pouco da gastronomia italiana em suas diferentes regiões e versões.

Participe dessa viagem gastronômica pelos sabores e humores da Itália!